22/01/2011

Os Melhores Jogos de Super-Heróis

 
Superman Vs Spider Man
Focamos nesta lista, principalmente nos heróis da Marvel Comics (Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Capitão América, X-Men, Thor entre outros) e nos heróis da DC Comics (Superman, Batman, Mulher Maravilha, Lanterna Verde e  Aquaman). Confira a lista com os melhores jogos de Super-Heróis:



X-Men Legends II: Rise of Apocalypse (Xbox, PlayStation 2, N-Gage, PSP, GameCube)

X-Men Legends II, lançado em 2005.
O jogo conta com várias melhorias, que incluem, um modo multiplayer online, novos personagens jogáveis, tanto dos X-Men, quanto da Irmandade de Mutantes.
Na história, Apocalypse sequestra os personagens Mercúrio, Polaris, Emma Frost e Dentes de Sabre para usar sua energia como matéria prima no seu plano de se tornar invulnerável. Magneto então se junta aos X-Men para enfrentar as forças de Apocalypse, na ilha de Genosha, nas florestas da Terra Selvagem, nas traiçoeiras ruas da cidade conquistada de Nova Iorque e, por fim, no Egito.
Os 11 personagens jogáveis dos X-Men são Wolverine, Ciclope, Tempestade, Bispo, Colossus, Gambit, Vampira, Jean Grey, Iceman, Noturno e Sunfire. Os quatro personagens da Irmandade são Scarlet Witch, Magneto, Juggernaut e Toad. O jogo contém personagens secretos, como o Professor Xavier, DeadPool e até o Homem de Ferro

Veja:


Spider Man vs The Kingpin (Mega Drive):

The Amazing Spider-Man vs The Kingpin foi lançado em 1991.
Todas as versões do game são jogos de plataforma lateral, onde se controla o Homem-Aranha no combate a vários super-vilões: Doutor Octopus, Homem-Areia, Lagarto, Duende Macabro, Abutre, Mysterio, Electro e Venom para obter as chaves necessárias que o tornarão capaz de desarmar uma bomba nuclear que está de posse do Rei do Crime. O vilão pretende detoná-la em 24 horas. No meio do jogo, a esposa do Homem-Aranha, Mary Jane Watson, é sequestrada por Venom. Esta missão então também terá de ser cumprida.


Veja:


The Punisher (ARCADE):

The Punisher, foi lançado em 1993.
Temos aqui um legítimo representante do estilo beat’em up, seguindo a fórmula da Capcom, consagrada em Final Fight. O jogo distingue-se pelo uso freqüente de várias armas de fogo, juntamente com armas brancas. Além disso, também existem as armas improvisadas, como canos de chumbo ou pneus de automóveis.
Ao contrário de outros títulos da Capcom, no mesmo estilo, como o já citado Final Fight ou Cadillacs and Dinossaurs, não existe diferença entre a jogabilidade de Nick Fury e Justiceiro: ambos tem os mesmos golpes e habilidades.
No jogo, os dois protagonistas devem acabar com o império do Rei do Crime, livrando a cidade dos criminosos.

Veja:


X-Men: Mutant Apocalypse (Super Nintendo):

X-Men: Mutant Apocalypse, foi lançado em 1994.
O grupo de mutantes apresentava uma popularidade incrível e, então, acabou ganhando esse título exclusivo para o Super Nintendo
O jogador assume o controle de cinco X-Men (Cyclops, Wolverine, Psylocke, Fera e Gambit) que devem resgatar seus companheiros mutantes do cativeiro na ilha de Genosha. Cada personagem tem uma missão específica que deve realizar. No início de cada fase, o Professor X emite uma ordem que os X-Men devem cumprir para concluir sua missão, mas assim como em Marvel Super Heroes: War of The Gems, os níveis podem ser jogados em qualquer ordem. Depois, Apocalypse (e mais tarde, Magneto), aparece com a intenção de destruir Genosha. Neste caso, as missões são compartilhadas por todos os personagens e o jogador pode escolher qual personagem é mais adequado para as tarefas finais. Foi um título que fez os donos do SNes gastarem muitas horas em frente à telinha.

Veja:

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage (Mega Drive/Super Nintendo):

Spider-Man and Venom: Maximum Carnage, foi lançado em 1994.
O jogo é baseado no arco de histórias em quadrinhos de mesmo nome, apresentando inúmeros heróis, incluindo Homem-Aranha, Venom, e seus aliados da Marvel Comics, como o Capitão América, Gata Negra, Punho de Ferro, Manto, Deathlok, Morbius e Firestar, todos se unindo para combater um ataque de bandidos liderados por Carnage (ou Carnificina, como é conhecido por aqui), incluindo Shriek, Doppelganger, Duende Demoníaco e Carniça.
O jogo segue o estilo beat 'em up (com um formato semelhante ao Final Fight e Streets of Rage) onde o gamer controla o Homem-Aranha (mas em alguns níveis, têm a opção de jogar com Venom) em um esforço para parar Carnificina e seu bando, bem como centenas de criminosos que são inspirados por suas atitudes caóticas. As duas versões de 16 bits são praticamente idênticas, além da qualidade do som (a versão de Super Nintendo era levemente superior neste aspecto).

Veja:

X-Men – Children of the Atom (Arcade, Playstation, PC, Sega Saturn):

X-Men – Children of the Atom, foi lançado em 1994.
É o primeiro jogo de luta da Capcom a utilizar a licença das personagens da Marvel, numa época em que esse gênero florescia com bastante força. Children of The Atom foi amplamente elogiado pela sua fidelidade em capturar o espírito do seu homônimo em quadrinhos, usando uma ótima animação e os atores de voz do desenho animado dos X-Men, com Cathal Dodd como Wolverine. X-Men segue os mesmos controles de jogos de luta da Capcom e convenções previamente estabelecidas com o Street Fighter II original e os jogos de Darkstalkers. O jogador pode escolher entre um dos seis X-Men (Wolverine, Ciclope, Collossus, Iceman, Tempestade e Psylocke) ou quatro dos seus inimigos (Samurai de Prata, Sentinela, Spiral e Omega Red), tendo como chefes não selecionáveis Juggernaut e Magneto. Akuma, da série Street Fighter, surge como personagem secreto. Children of the Atom foi importante para os jogos da Capcom, pois adicionou os super pulos e a capacidade dos personagens voarem pelo cenário.


Veja:



The Adventures of Batman e Robin (Super Nintendo):

The Adventures of Batman & Robin, foi lançado em 1994.
Se você pensava que a lista estava com muitos personagens Marvel, chegou a hora de conhecer um título muito especial com um certo cavaleiro das trevas, bem experiente no universo dos games. 
Cada fase consiste de um episódio, que é vagamente baseado em uma história da série de animação. Na época a revista Nintendo Power criticou o jogo por Robin não ter um papel mais ativo (apesar de que o game foi realmente criado antes de Robin ter um papel mais ativo na série animada). No game, o menino prodígio fornece a Batman suporte técnico nas missões.  Uma das características mais marcantes deste Batman é a possibilidade de se equipar com aparelhos diferentes, como bombas, lentes de raios-x, e assim por diante. Alguns dos aparelhos são, em alguns casos, essenciais para prosseguir na fase em um certo momento. Há também a possibilidade de regressar à Bat-caverna a fim de reequipar os dispositivos e reiniciar a exploração do estágio.

Veja:

Marvel Ultimate Alliance (Xbox 360, Xbox, Playstation 2, PSP, Playstation 3, Game Boy Advanced, Wii e PC)

Marvel Ultimate Alliance, foi lançado em 2006.
No título pode-se criar times de até quatro heróis, e jogarem nos modos Online ou cooperativos, com mais de 4 jogadores. No modo arcade (arcade mode) o gamer deve matar o maior número de inimigos para ganhar experiência e aumentar o nível de força. O mais indicado é manter o mesmo time de heróis desde o início, pois assim os heróis evoluem gradualmente. Ultimate Alliance se passa em mais de 17 locais diferentes, podendo haver batalhas no céu, na terra, no fundo do mar, entre outras paisagens, como palácios e bases secretas. O game tem finais alternativos, afetados pela decisão do jogador. Existem finais alternativos para cada personagem e tipos das missões.
No fim, há um trecho no qual Galactus aparece, jurando vingança à Terra. Isso potencializaria o nome do vilão espacial como o principal antagonista da continuação, papel que Destino exerceu em Ultimate Alliance, no entanto, a sequência do jogo foi baseado na saga Guerra Civil, dos quadrinhos, e com isso a ideia de ter Galactus como antagonista teve de ser abandonada.

Veja:

Batman: Arkham Asylum (Playstation 3 e Xbox 360):

Batman: Arkham Asylum, foi lançado em 2009.
O jogador assume o papel de Batman, que depois de capturar o seu pior inimigo, o Coringa, o interna no Asilo Arkham (reduto dos criminosos malucos do universo do Batman). Mas após ser internado, o Coringa escapa e toma controle de Arkhan, libertando os prisioneiros residentes e instalando o caos. A partir disso, o Cavaleiro das Trevas deverá deter o Coringa e os demais prisioneiros que têm agora o controle do Asilo Arkham. A trama do jogo foi escrita por Paul Dini, famoso roteirista das histórias em quadrinhos e responsável pelos roteiros de vários desenhos animados da DC Comics, como Batman, Superman e Liga da Justiça.

Veja:

Marvel vs Capcom 2: New Age of Heroes (Arcade, Dreamcast, Playstation 2, Xbox, Playstation 3, Xbox 360):

O jogo possui 56 personagens de todos os títulos anteriores, excluindo apenas Cyber Akuma e Norimaro, de Marvel Super Heroes vs Street Fighter, Apocalypse de X-Men vs Street Fighter e Onslaught de Marvel vs Capcom I. Os personagens inéditos nesse game são: Cable, Ruby Heart, Marrow, Amingo, Son Son, Jill Valentine, BB Hood, Anakaris, Felicia, Tron Bonne, Servboot e Hayato, além do chefe Abyss. A Capcom simplificou a jogabilidade do game, quando comparado ao Marvel vs Capcom anterior. O objetivo disso foi tornar o game mais acessível aos jogadores casuais, como uma estratégia para trazer novas pessoas a esse estilo de luta. A jogabilidade foi diminuída para 4 botões principais (ao contrários dos 6 de Marvel vs Capcom I) e dois botões de assistência. O jogo também possui um sistema de air-combo diferente dos anteriores. No final, os heróis e vilões fazem uma trégua, enquanto Ruby Heart com o seu barco leva todos até a batalha final. Após a batalha final com Abyss, o mesmo e a esfera de energia são destruídos. Ruby Heart joga o que sobrou de ambos no fundo do mar.

Veja:

Marvel Super Heroes (Arcade, Playstation e Sega Saturn):

Marvel Super Heroes 
Sucesso de público e crítica da época, a máquina lotou arcades pelo mundo afora, aproximando os fãs de quadrinhos e videogames. Vamos falar um pouco desse verdadeiro clássico que solidificou a parceria entre a Marvel e a Capcom!
O jogo marcou a estréia de vários personagens da Marvel Comics no universo dos jogos de luta, como o Homem-AranhaHulkHomem de Ferro e Doutor Destino, por exemplo. 
É baseado na saga das revistas em quadrinhos da MarvelDesafio Infinito. No título, os heróis e vilões terão de lutar entre si para conquistar as Jóias do Infinito e deter Thanos, que roubará todas na batalha final.

O elenco é composto pelos estreantes Capitão AméricaHulkHomem de Ferro e Homem Aranha, e vindo do jogo anterior, X-MEN: Children of the Atom, regressam Wolverine e Psylocke, pelo lado dos heróis. Pelo lado dos vilões estréiam Shuma Gorath e Blackheart, regressam os chefes finais de X-MenJuggernaut MagnetoDoutor Destino e Thanos são os chefes aqui. Anita (da série Darkstalkers) aparece como um personagem escondido na versão japonesa do jogo. Como curiosidade, podemos ver outros personagens da Marvel petrificados por Thanos, na última arena de combate, e caso você termine o jogo com um héroi, eles serão ressuscitados com o poder das jóias do infinito, se terminar com um vilão eles estarão petrificados por toda a eternidade. Os Heróis petrificados são: Thor, Doutor Estranho, Feiticeira Escarlate, Nova, Drax o Destruidor e Visão.


Veja:

Nenhum comentário:

Postar um comentário